Desafios

Qual é o futuro da indústria automobilística no Brasil e no Mundo?

Qual é o futuro da indústria automobilística no Brasil e no Mundo?

[Sassy_Social_Share]

Na série Desafios, que o Jornal da USP inicia hoje, entrevistamos três especialistas no tema, que traçaram um amplo painel sobre as tendências do setor para os próximos anos e décadas:

O jornalista S. Stéfani, especializado em Indústria Automobilística, cobre o setor desde a década de 1970 e é sócio e membro do Conselho Editorial da Auto Data, publicação há 25 anos no mercado.

O professor Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor da USP entre 2001 e 2005 e professor do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, especializado, entre outros temas, em organização industrial, economia internacional, desenvolvimento e crescimento.

E o professor Roberto Marx, engenheiro de produção da Escola Politécnica da USP, é especialista em indústria automobilística, organização industrial e coordenador do Laboratório de Estratégias Integradas da Indústria da Mobilidade.

Acompanhe as análises de cada um deles nos vídeos a seguir.

S. Stéfani

Hélio Nogueira

Roberto Marx

[Sassy_Social_Share]

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.