Próxima semana começa com importantes eventos para a sustentabilidade

Colunista destaca o lançamento de um livro sobre direito ambiental e programação da Fundação SOS Mata Atlântica

 23/05/2019 - Publicado há 5 anos

Na próxima terça-feira, dia 28, na Fundação Mokiti Okada, na Vila Mariana, em São Paulo, será lançado o livro Litigância Climática: Novas Fronteiras para o Direito Ambiental no Brasil. Uma das principais organizadoras da obra é Joana Setzer, mestre em Ciência Ambiental pela USP e, atualmente, professora da London School of Ecnomics and Political Science, no Reino Unido. “Trata-se de um volume substancial sobre a questão dos litígios na área do clima”, lembra o colunista. O lançamento é parte da programação do 24º Congresso de Direito Ambiental, organizado pelo Instituto Planeta Verde. O livro é publicado pela Editora Revista dos Tribunais.

“Este início de semana será agitado”, comemora o colunista, lembrando que, além do lançamento do livro, também haverá, na segunda-feira (27), o evento anual Viva a Mata, organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica. “Trata-se de uma extensa programação, que culminará com esse evento no dia 27”, descreve. O Viva a Mata, que começou em 2005, já reuniu em suas 14 edições cerca de 830 mil pessoas. Para informações  detalhadas, o colunista recomenda uma visita ao site da Fundação SOS Mata Atlântica.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.