Proposta de reforma previdenciária aumenta desigualdade, diz colunista

Para Raquel Rolnik, a proposta de reforma da Previdência torna mais desigual ainda aquilo que já é extremamente desigual em nosso país

 15/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/04/2017 as 17:05

logo_radiousp790px
.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O governo apresentou a proposta da reforma previdenciária sem avaliar as especificidades de cada uma das regiões, o que muda, e muito, a faixa de contribuição de cada local com o tempo de vida. Por outro lado, o recém- aprovado teto máximo de gastos públicos complica ainda mais a situação das camadas mais desfavorecidas da sociedade, justamente aquelas que moram nas periferias das grandes cidades, que devem ser ainda mais penalizadas, segundo o comentário da professora Raquel Rolnik em sua coluna desta semana na Rádio USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.