Projeto de desenvolvimento econômico sustentável ganha Nobel

Dois economistas americanos faturaram o prêmio pensando economicamente diferente

 17/10/2018 - Publicado há 5 anos

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi comenta sobre o Prêmio Nobel de Economia, vencido por dois especialistas americanos. De acordo com Nakabashi, os dois se fizeram importantes, principalmente para a área de crescimento e desenvolvimento econômico sustentável.

Ainda de acordo com o colunista, quando pensamos em um crescimento sustentável, trata-se daquele que não compromete o futuro e também as gerações correntes.  

Além disso, Luciano Nakabashi destaca o trabalho de Paul Romer, um dos vencedores do Nobel. “Ele introduziu no modelo de desenvolvimento econômico a questão da geração de conhecimento, como se fosse o motor dessa evolução.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.