Programa discute o liberalismo e a nova direita no Brasil

Camila Rocha, autora do livro “Menos Marx, mais Mises: O liberalismo e a nova direita no Brasil”. Com a pesquisa que originou este livro, ganhou os prêmios de melhor tese da ABCP e de Tese Destaque USP

 21/09/2021 - Publicado há 1 mês
Por

O programa Desafios desta quinta-feira, 23/9, às 15h, falará com Camila Rocha, autora do livro “Menos Marx, mais Mises: O liberalismo e a nova direita no Brasil”.

Segundo a autora a nova direita brasileira, em menos de dez anos, saiu das redes sociais para ganhar mais de milhões de eleitores, conquistando o poder. Simpatizantes do liberalismo se aliaram a religiosos, militares e políticos em torno de uma estratégia que levou Jair Bolsonaro a vencer a eleição para presidente.

Camila Rocha é mestra e doutora em ciência política pela USP. Com a pesquisa que originou o livro, ganhou os prêmios de melhor tese da ABCP e de Tese Destaque USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.