Programa “Desafios” discute os rumos da política econômica

Luiz Roberto Serrano entrevista o jornalista José Paulo Kupfer sobre a consistência e qualidade das propostas econômicas do governo federal. Nesta sexta, 20, às 11h, no Canal USP

 18/11/2020 - Publicado há 3 anos

A pandemia da covid-19 – agora com uma provável segunda onda – trouxe desafios ainda maiores para uma situação econômica já muito complicada. Não há consenso no governo sobre os caminhos a seguir e o País convive com desemprego recorde, alta de preços dos alimentos, real desvalorizado e ausência de objetivos claros.

José Paulo Kupfer, 72 anos, é jornalista profissional há 53 anos. Escreve colunas de análise da economia desde 1999 e já foi colunista da Gazeta Mercantil, Estado de S. Paulo e O Globo. Atualmente é colunista do UOL e articulista do Poder360. Foi editor executivo de O Estado de S. Paulo, tendo sido o criador do Caderno de Economia do Estadão.

Foi eleito em 2015 “Jornalista Econômico do Ano”, em premiação do Conselho Regional de Economia/SP e Ordem dos Economistas do Brasil. Também é um dos dez “Mais Admirados Jornalistas de Economia”, nas votações promovidas pelo site Jornalistas&Cia. É graduado em Economia pela Faculdade de Economia da USP e membro do Grupo de Conjuntura Fipe-USP.

O programa Desafios vai ao ar nesta sexta, às 11h, no Canal USP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.