Programa “Desafios” discute a importância do SUS na saúde pública

Gonzalo Vecina Neto, professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP, discutirá como o Sistema Único de Saúde (SUS) é importante para o desenvolvimento de políticas públicas e sua importância no contexto atual da pandemia

 10/06/2020 - Publicado há 4 anos

O programa Desafios nesta edição abordará o tema A importância do SUS na saúde pública, e será transmitido ao vivo pelo Canal USP, nesta sexta-feira (12/6), às 11h.

O convidado desta edição é Gonzalo Vecina Neto, professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP, que discutirá como o Sistema Único de Saúde (SUS) é importante para o desenvolvimento de políticas públicas e sua importância no contexto atual da pandemia.

Vecina é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e mestre em Administração, concentração de saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como secretário municipal da Saúde de São Paulo, secretário nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desafios é uma série de entrevistas conduzidas pelo jornalista Luiz Roberto Serrano com especialistas discutindo problemas econômicos e sociais do Brasil, atualmente.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.