Professores interpretam clássicos do rock na viola caipira

Dupla já se apresentou no Brasil, Estados Unidos e Argentina

 13/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 14/06/2019 as 12:07
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta quinta-feira, 13 de junho, apresenta o trabalho da dupla de professores de viola caipira, Ricardo Vignini e Zé Helder, intitulado Moda de Rock Toca Led Zeppelin.

O duo começou com a tentativa dos professores de mostrar aos alunos o potencial do instrumento, por meio da adaptação de clássicos do rock para a viola caipira. A repercussão da iniciativa os levou para todo Brasil, e ainda para EUA e Argentina.

Com o Moda de Rock, a dupla já compartilhou o palco com artistas como os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e Renato Teixeira. Durante a programação são apresentadas as músicas: “All my love”, “Rain Song”, “Black Dog”, “Going to California”, “Immigrant Song” e “Tangerine”.  

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h, nas duas emissoras.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.