Professores buscam mais participação na gestão das escolas

Coordenadora do Encontro USP-Escola fala das demandas mais comuns dos docentes do ensino fundamental

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

O Instituto de Física (IF-USP) organiza o 15º Encontro USP-Escola. Em janeiro do ano que vem, entre os dias 15 e 19, professores do ensino fundamental e médio poderão participar gratuitamente de cursos de atualização em diversas disciplinas.

Vera Henriques, professora do IF e coordenadora dos encontros, conta que o evento surgiu em 2007, apenas para professores de física, e de lá para cá passou a englobar mais áreas de conhecimento e as discussões sobre educação se aprofundaram.

A docente fala que muitos professores participam dos Encontros por terem tido uma formação deficitária ou para buscar metodologias de ensino mais modernas. Ela destaca que o modelo de gestão das escolas também é bastante debatido. Vera

Henriques explica que sistemas de administração mais colaborativos são uma demanda comum, sobretudo na rede estadual.

Para mais informações sobre o Encontro USP-Escola e inscrição, acesse: http://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/15%C2%BA-encontro-usp-escola

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

Textos relacionados