Professor da FFLCH analisa condenação de Dilma Rousseff no processo de impeachment

“O processo de impeachment deixa uma ferida profunda na vida política nacional”, afirma o professor Cícero Araújo

 01/09/2016 - Publicado há 8 anos

Acompanhe a entrevista do radialista Mário Sant com o professor Cícero Araújo, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

logo_radiousp790px

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas, o que significa que ela poderá se candidatar para cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública.

O impeachment de Dilma Rousseff foi tema de uma entrevista do radialista Mário Sant com o professor de teoria política moderna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Cícero Araújo.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.