Professor Alex Ferreira analisa pacote fiscal do governo

Entre as propostas da área econômica, está o limite no aumento dos gastos públicos

 25/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 01/06/2016 as 8:57
Foto: Lula Marques/Fotos Públicas
Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O Congresso Nacional aprovou a mudança na meta fiscal do governo, que autoriza déficit de até R$ 170,5 bilhões. É o ponto de partida para as reformas propostas no pacote econômico do presidente interino Michel Temer.  Entre as propostas, está o limite de aumento nos gastos públicos, com teto na inflação do ano anterior. Por exemplo: se a inflação do ano anterior foi de 10% e o governo gastou 100, para esse ano o limite de gastos seria 110.

O professor Alex Ferreira, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto, analisou o pacote fiscal, assim como o ministério da área econômica montado pelo atual governo.

Ouça.

Logo da Rádio USP

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.