Professor analisa repercussões da Lei de Segurança na França

O governo de Macron criou um certo mal-estar ao reduzir o orçamento para o Exército

 22/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/07/2022 as 16:13

A Rádio USP realiza uma série de reportagens especiais sobre o atual presidente da França, Emmanuel Macron, que assumiu a posse do Poder Executivo daquele país em 14/5 de 2017 e completou 100 dias de governo no último dia 14. Entre os dias 21 e 24 de agosto, veicularemos quatro matérias que tratam do perfil de Macron e da França sob o seu comando.

Como comentarista do especial O Governo Macron – 100 dias no poder, a Rádio USP convidou o professor Adrián Albala, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP e doutor em Ciência Política pela universidade francesa Sorbonne Nouvelle. Nesta segunda reportagem, Albala fala sobre a Lei de Segurança na França e analisa as medidas de Macron para dar continuidade ao plano antiterrorismo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.