Produção do Selo Sesc traz violeiros paulistas

Ivan Vilela foi o responsável por mapear os artistas do Estado de São Paulo que são fiéis à viola

 09/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta o CD Viola Paulista, produzido pelo Selo Sesc e com participação do violeiro, pesquisador e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Ivan Vilela, que fez um recorte das produções atuais dos violeiros do Estado de São Paulo.

As músicas apresentadas no programa são: “Viola Castelhana”, de Neto Stéfani;  “Anastácio”, de Rodrigo Nali e Rafael Schmidt; “Catira do Vale”, de Bruno Sanches; “Viola Carpideira”, de Jackson Ricarte; “A Fada e o Saci”, de Ricardo Matsuda; “Improviso Violado”, de Vinícius Alves, “Alvorada Pantaneira”, de Leandro de Abreu; “Berceuse”, de Renato Gagliardi; “Rasta Zé”, de Zé Guerreiro Quarteto; “Dança da Onça”, de Gil Fenerich; “Estudo 09”, de Reinaldo Toledo; “Pedra Enxuta”, de Bob Vieira 27; “Viola”, de Osni Ribeiro; “Palau”, de José Gustavo Julião; “Jacaré Pepira”, de Trio Tamoyo; “Raiz da Gamaleira”, de Zé Márcio; “Caipira Chique”, de Ronaldo Sabino; “Meu Sertão”, de Fabíola Mirella e Sérgio Penna; “Brasil Viola”, de Moreno Overá.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.