Portugueses valorizam a sua arquitetura

Guilherme Wisnik destaca a importância que os portugueses dão aos seus arquitetos por meio da exposição de Souto de Moura

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre a importância que os portugueses dão à arquitetura, destacando a exposição do arquiteto português Eduardo Souto de Moura, que está na Casa da Arquitetura do Porto, em Matosinhos, Portugal.  Souto de Moura é um dos maiores arquitetos portugueses, vencedor do Prêmio Pritzker (o Nobel da Arquitetura) e, em 2018, do Leão de Ouro da Bienal de Veneza.

Com curadoria de Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, a exposição Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras foi inaugurada no último fim de semana e fica em cartaz até setembro de 2020. Sua obra, segundo Wisnik, tem uma concepção de arquitetura próxima da arte. Um dos grandes trabalhos do arquiteto foi o Estádio de Braga, idealizado para a Eurocopa de 2003, construído sobre uma antiga pedreira.

Acompanhe o comentário completo no link acima da coluna Espaço Em Obra.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •