População ocidental não pode ceder ao medo diante dos atentados

Ataques individuais vão continuar, apesar do trabalho das inteligências europeias

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Segundo o doutor em Ciência Política pela USP, Christian Lohbauer, os atentados são uma finalidade neles mesmos, porque os terroristas sabem que não conseguem conquistar o poder desejado.

Além disso, ele explica que os atentados, como o ocorrido em Barcelona, não dependem da força do autoproclamado Estado Islâmico devido à atuação de células radicais e ações individuais. Esses ataques podem até aumentar perante a diminuição do poder do Estado Islâmico.

O professor explica que as ações das inteligências têm prevenido diversos ataques. Para ele, mesmo diante da continuidade dos atentados, a atitude dos cidadãos deve ser de resistência.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados