Política industrial volta à discussão na União Europeia

Cenário de queda no crescimento industrial e disputa entre EUA e China fazem Alemanha e França voltarem a abordar o tema

 11/03/2019 - Publicado há 5 anos

Políticas públicas de apoio às indústria com alto potencial de inovação, defesa contra a concorrência desleal que vem do exterior, especialmente da China, e apoio à geração de empregos qualificados são alguns dos objetivos da política industrial na União Europeia. No Brasil, o debate continua girando em torno da questão fiscal, não existe uma política de longo prazo. Aqui na América do Sul “chegou a hora de rever a política industrial brasileira, com uma política voltada não para o curto prazo, mas para defesa no longo prazo do emprego, do investimento e da inovação”, diz o professor Gilson Schwartz.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.