Pesquisadores desenvolvem equipamento que auxilia deficientes visuais

O dispositivo foi resultado de uma pesquisa realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos

26/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcel Maia via Visual hunt

Uma pesquisa realizada no campus de São Carlos resultou na criação de um aparelho que alerta deficientes visuais quanto a obstáculos próximos.

Sobre o assunto, o repórter Fábio Rubira conversou com o professor e pesquisador Francisco José Monaco, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação.

Segundo Monaco, a intenção não é substituir a bengala tradicional utilizada pelos deficientes visuais, mas desenvolver um equipamento complementar, que identifique barreiras mais distantes e acima da linha da cintura.

Ouça a íntegra da entrevista com o professor:

logo_radiousp