Pequenas ações humanas podem ter grandes impactos no planeta

O homem não é mais só a espécie que domina a Terra, ele também é responsável por criar e destruir elementos neste corpo celeste

 26/07/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Nesta edição, Luli Radfahrer fala sobre o antropoceno. O termo está sendo usado para definir a era atual em que a sociedade se encontra e serve como uma referência às mudanças provocadas pelo ser humano no planeta.

De acordo com o professor, a Terra vem sofrendo alterações causadas pelo homem há décadas. Elas vão desde a modificação da composição do ar até o movimento de montanhas.

O colunista destaca que o grande problema desse cenário é o fato de o planeta ser um ambiente dinâmico. Sendo assim, pequenas ações humanas podem ter um impacto gigantesco. “A gente tem que tomar cuidado porque não sabemos ainda como a coisa toda funciona”, finaliza.

Ouça a íntegra da coluna Datacracia pelo player acima.


Datacracia
A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.