Paulo Vanzolini transitou entre medicina, zoologia, música e pesquisa

Paulo Saldiva relembra uma das personalidades mais complexas que passaram pela cidade de São Paulo

 18/10/2017 - Publicado há 4 anos

Filho do importante engenheiro da Escola Politécnica Carlos Alberto Vanzolini, Paulo Vanzolini cursou Medicina na USP. No entanto, seu interesse não se limitou a esse campo de estudo. Ele transitou pela zoologia, exerceu papel importante na história da pesquisa brasileira e foi importante músico. Paulo Saldiva relembra a vida dessa personalidade que marcou a história da USP e da cidade de São Paulo.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo  professor Paulo Saldiva,  da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.