Patinetes elétricos no esporte podem fomentar a inovação em transportes

Utilizados como meio de transporte, agora patinetes podem fazer parte de modalidade esportiva e fomentar estudos científicos

 03/05/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Ciência e Esporte desta semana, o professor Paulo Roberto Santiago fala sobre os patinetes elétricos e a possibilidade de se tornarem esportes populares.

Veículos elétricos compartilhados estão sendo utilizados como meio de locomoção, principalmente nas capitais. O negócio, que começou apenas com bicicletas, ganhou repercussão e muitos adeptos e, com o tempo, novos meios de transporte apareceram, como os patinetes, conhecidos também como scooters, que se tornaram úteis e prazerosos.

Santiago lembra que esses veículos elétricos podem migrar para modalidades esportivas, em função da fama que ganharam. O professor ressalta que, com esses veículos sendo utilizados no esporte, estudos científicos nessa área podem ser realizados para a melhoria, inovação e investimentos, que trariam benefícios para a locomoção dos usuários.

Ouça acima na íntegra a coluna Ciência e Esporte.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.