Páscoa aumenta número de vagas temporárias de trabalho

Jovens e idosos são os que mais buscam pela primeira ou por uma nova oportunidade de emprego

 22/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Produtos típicos da Páscoa – ovos, coelhos e caixas de bombons comercializados em diversos estabelecimentos – Foto: SECS via Fotos Públicas

Vagas temporárias são uma ótima oportunidade para quem está parado há muito tempo e precisa se inserir novamente no mercado de trabalho, ou para quem está buscando seu primeiro emprego. Muitos desses novos trabalhadores, cerca de 20%, vão ser efetivados para atuar no comércio durante esses períodos sazonais, como é o caso da Páscoa, na opinião do professor Fernando Botelho, do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. No entanto, ele lembra que o setor da construção civil também é um grande contratador de mão de obra, mas que vem sendo muito afetado pela crise econômica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.