Parlamento britânico barra acordo sobre o Brexit pela quarta vez

Primeiro-ministro Boris Johnson foi obrigado a enviar uma carta à União Europeia, pedindo adiamento de 90 dias no prazo de conclusão do Brexit

No último sábado, dia 19, o Parlamento britânico impediu a aprovação de um acordo para concretizar o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia. O acordo havia aparentemente superado o maior entrave da negociação, e evitava que se criasse uma fronteira física entre a Irlanda do Norte e a Irlanda.

Nesta edição de sua coluna, o embaixador Rubens Barbosa explica qual foi o movimento político que barrou, pela quarta vez seguida, um acordo proposto pelo Partido Conservador. Além disso, analisa quais os possíveis próximos capítulos dessa novela, que perdura desde 2016. “A situação do Reino Unido é caótica. Tanto do ponto de vista político, porque os parlamentares estão se desgastando, quanto nas ruas, onde há manifestações a favor de um segundo referendo”, comenta Barbosa.

Ouça, no player acima, a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Diplomacia e Interesse Nacional
A coluna Diplomacia e Interesse Nacional, com o professor Rubens Barbosa, vai ao ar toda terça-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •