Paracetamol: o composto que tira a dor e o sono de muitas mães

Normalmente indicado para febres e gripes, o analgésico está longe de ser seguro para grávidas e crianças

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

Acompanhe a entrevista para a repórter Sandra Capomaccio, da Rádio USP:

logo_radiousp790px

Foto: Mateus Hidalgo/Wikimedia Commons

O professor e diretor do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) conversou com a repórter Sandra Capomaccio, da Rádio USP, sobre o uso indiscriminado do paracetamol. Segundo ele, filhos de mães que tomam o medicamento durante a gestação apresentam chances muito maiores de apresentar autismo e hiperatividade na infância.

.