Para Marcelo Brodsky, imagem é elemento central da comunicação

Em evento no Instituto de Estudos Avançados, o artista plástico discute memória e linguagem

Esta semana, o artista plástico Marcelo Brodsky apresenta e discute seus trabalhos visuais em encontro organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA).

Argentino, Brodsky é um dos principais artistas latino-americanos da atualidade. Em uma época de tantas imagens, ele diz buscar meios de trabalhar a comunicação a partir do visual.

Marcelo também fala sobre suas obras expostas na Europa e outras que chegam em breve à Pinacoteca de São Paulo. O artista destaca a importância do diálogo entre as ideias dos movimentos sociais de 1968 e  as de hoje.

Para mais informações sobre o evento, inscrição ou transmissão ao vivo, acesse: http://www.iea.usp.br/eventos/marcelo-brodsky-imagens-e-arquivos-da-violencia

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.