Para colunista, o País possui bons territórios para a cultura vinífera

O Brasil é um grande produtor de vinhos populares, os chamados vinhos de garrafão, feitos com uvas não exatamente apropriadas para a bebida

 08/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 17/10/2016 as 14:33
20161017_vinho_colunistamarcelo
Foto: Divulgação

A coluna “Um Brinde de Conhecimento” nos fala esta semana sobre o vinho brasileiro. O enófilo Mauro Marcelo Alves diz que o Brasil possui bons territórios para a cultura vinífera, mas que não é fácil fazer vinho aqui. É que as condições climáticas de um país tropical não são as ideais para o cultivo da uva vinífera.

Marcelo Alves informa que se deve aos imigrantes italianos a introdução do vinho no Brasil. A Região Sul do País é a de maior produção, com destaque para os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.