Oscar do Circo insere o Brasil em importante mapa da arte circense

Renomada premiação do circo vem ao País pela primeira vez e traz grandes oportunidades aos artistas brasileiros

 22/02/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP
Palco do espetáculo Quidam – Foto: Elemaki via Wimedia Commons / CC BY 3.0

Nos dias 2 a 6 de maio, acontecerá no Anhembi, pela primeira vez no País, um dos maiores eventos de arte circense do mundo:  1st Cirque International Festival of Brazil. Conhecido como Oscar do Circo, seguirá os padrões de Monte Carlo e será um grande passo para os artistas brasileiros, como conta o professor Walter de Sousa Junior. O Brasil, que tem nas raízes de sua história os circos familiares desde o século 19, continua tendo uma grande relevância dentro das artes circenses, apesar do declínio dos circos de famílias.

Apesar disso, o professor comenta que a tradição se mantêm, além de existir uma manutenção da arte através de circos maiores e outros campos que envolvem expressões corporais, como as artes cênicas, servindo como aporte às atrizes e atores, acrescentando habilidades à série de treinamentos que são feitos.

Os ensaios vão acontecer em tempo integral, no período do dia 14 de abril até 1º de maio, na capital paulista. As apresentações serão abertas ao público e os ingressos já estão à venda no site do Ingresso Rápido.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.