Os sonhos que 1968 não realizou

O professor Paulo Saldiva fala com nostalgia de um período que deixou marcas que persistem até hoje

 08/10/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na edição de hoje, o professor Paulo Saldiva fala sobre o legado deixado pelos 50 anos dos protestos do ano de 1968. Para Saldiva, desde aquele período, muita coisa ainda não acabou e os sonhos envelheceram. “Assim como nós, eles ficaram entupidos, não conseguem mais falar ao nosso coração e também não conseguem mais exercer o mesmo fascínio que tinham, pois os sonhos foram traídos pela minha geração, que não soube entregar um mundo melhor à geração que hoje chega.”

Embora desiludido, Saldiva não acha que as coisas pioraram de 1968 para cá. “O problema é que não melhoramos com a velocidade que esperávamos ter, quando ainda jovens naquela época. Deve ser difícil para um jovem de hoje acreditar na capacidade de mudar o mundo para uma coisa melhor. Hoje está difícil até sonhar.”

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Saúde e Meio Ambiente.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.