Os impactos da internet sobre o jornalismo atual

Pesquisas mostram a influência de mídias on-line na maneira de fazer jornalismo, principalmente o televisivo

•

O colunista Carlos Eduardo Lins da Silva repercute estudos que indicam as mudanças na maneira de exercer o jornalismo após a consolidação da internet. Dados indicam que a linguagem das mídias noticiosas se tornou mais pessoal e emotiva.

A principal mudança se deu no jornalismo televisivo, mas os impressos também vêm se adaptando aos avanços tecnológicos.

Saiba mais ouvindo a coluna no player acima.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.

•