Os diferentes aspectos da dança “tanztheater”

No programa “Diversidade em Ciência” de hoje Sayonara Pereira fala sobre tanzteatralidade e seus aspectos socioculturais

05/08/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

No Diversidade em Ciência de hoje, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Sayonara Pereira, professora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ela fala sobre os diferentes aspectos da dança como manifestação social, cultural e da diversidade no conceito de tanztheater (a interseção da dança com as expressões do teatro).

Sayonara é autora do livro Rastros do tanztheater no processo criativo de “es-boço”: Espetáculo cênico com alunos do IA, da Unicamp (Editora Annablume) e coautora dos livros Corpo e Diásporas Performativas – Lecture Performance: encontrando novos rastros a partir da transmissão da obra Caminhos (Paco Editorial); Trajetórias em construção: escritos cênicos dos pesquisadores do Lapett (Editora Prismas).
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.