Os diferentes aspectos da dança “tanztheater”

No programa “Diversidade em Ciência” de hoje Sayonara Pereira fala sobre tanzteatralidade e seus aspectos socioculturais

No Diversidade em Ciência de hoje, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Sayonara Pereira, professora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ela fala sobre os diferentes aspectos da dança como manifestação social, cultural e da diversidade no conceito de tanztheater (a interseção da dança com as expressões do teatro).

Sayonara é autora do livro Rastros do tanztheater no processo criativo de “es-boço”: Espetáculo cênico com alunos do IA, da Unicamp (Editora Annablume) e coautora dos livros Corpo e Diásporas Performativas – Lecture Performance: encontrando novos rastros a partir da transmissão da obra Caminhos (Paco Editorial); Trajetórias em construção: escritos cênicos dos pesquisadores do Lapett (Editora Prismas).
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.