Organização Mundial da Saúde alerta: nutrição pode salvar vidas até 2025

O relatório do órgão aponta que uma dieta saudável poderia salvar 3,7 milhões de pessoas

 04/10/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 06/02/2020 as 12:41
Logo da Rádio USP

A informação nutricional é extremamente importante na alimentação e deve ser feita em todas as fases da vida. Deve-se reduzir o consumo de açúcar, diminuir a ingestão de sal e implementar o reforço de vitaminas, como ferro e o ácido fólico, no tratamento pré-natal. O ideal é a prevenção, segundo os melhores princípios da medicina preventiva. Com a expectativa de longevidade da população mundial, a medicina preventiva tem como foco aumentar a qualidade de vida já desde os primeiros anos do bebê.

“A prevenção em nutrição conseguiria evitar muitas doenças, principalmente as doenças crônicas, como obesidade, diabete, hipertensão arterial”, afirma a especialista Nídia Pucci, nutricionista chefe do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP.

A entrevista pode ser acompanhada, na íntegra, pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.