OMS publica primeira diretriz de saúde digital

Recomendações abordam o uso de novas tecnologias no tratamento de pacientes

 31/05/2019 - Publicado há 5 anos
Por

A Organização Mundial da Saúde publicou sua primeira diretriz sobre saúde digital e telemedicina, na qual discute o uso da internet, celulares e tablets no tratamento de pacientes. O professor Chao Lung Wen, da Faculdade de Medicina da USP, discute sobre como a diretriz tem o objetivo de melhorar a segurança na relação entre médicos e pacientes. Wen comenta também sobre a posição do Brasil no cenário da telemedicina e nas medidas adotadas pelo País para a segurança de dados.

O professor finaliza falando sobre como as diretrizes da OMS têm de se manter atualizadas, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das tecnologias digitais. Ouça a matéria completa da Rádio USP no player.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.