Olimpíada 2028 enfrenta movimento contrário aos jogos em Los Angeles

Movimentos contrários aos jogos olímpicos recordam-se de ações policiais ocorridas em 1984, que tiveram como alvo populações marginalizadas

A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, será a sede dos jogos olímpicos de 2028 e já começa a se reestruturar para receber o evento, com obras e ocupação do espaço público. A cidade vive a lembrança de uma experiência pouco positiva no último evento, em 1984, quando a polícia se militarizou para retirar das ruas jovens, principalmente negros e mendigos, comunidades já marginalizadas. A professora Raquel Rolnik está em Los Angeles, e na coluna desta semana comenta a crise da moradia, que se acelera com a especulação imobiliária e os deslocamentos, desprezando a necessidade dos moradores locais.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.