Oficinas da Agência USP de Inovação levam à premiação na Suíça

Startup Thinkmilk, iniciada com apoio da Auspin, é escolhida como melhor plano de negócio

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn105Print this pageEmail

A startup Thinkmilk, uma das finalistas da Oficina de Inovação da Agência USP de Inovação (Auspin), foi vencedora do prêmio suíço Social Impact Award Switzerland (Prêmio Suíço de Impacto Social) pelo melhor plano de negócio em estágio inicial.

O professor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e orientador do projeto, Daniel Varela Magalhães, conta como foi a trajetória do projeto do aluno Bruno Felipe de Azevedo Santos até a premiação internacional.

Varela explica que o aluno participou da Oficina de Inovação apoiada pela Auspin, com o projeto de um dispositivo de baixo custo para detectar contaminação em leite durante a ordenha. Ele esclarece que, se a coleta demora para ser feita, pode-se perder produção. O dispositivo idealizado por Bruno Santos seria mais rápido na produção dos resultados da coleta, permitindo ao produtor tomar uma atitude de correção para evitar contaminações futuras.

Depois de ser destaque na oficina do campus de São Carlos, o aluno participou de um estágio na Suíça, com apoio de pesquisadores e de investidores interessados  em seu projeto.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn105Print this pageEmail

Textos relacionados