Desenvolvimento sustentável também pede igualdade de gênero

Professor José Eli da Veiga destaca a igualdade de gênero como um dos maiores desafios lançados pela Agenda 2030

09/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/04/2017 as 19:30

cab_jose_alvaro

logo_radiousp790px00_zero

Objetivo Global (ODS) nº5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas - Foto: Eskinder Debebe/UN
Objetivo Global (ODS) nº5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas – Foto: Eskinder Debebe/UN

Dando sequência à sua série de comentários sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, o professor José Eli da Veiga destaca esta semana o ODS de número 5, que trata da igualdade de gêneros, “um dos mais complexos dos 17 desafios lançados pela Agenda 2030”.

Ele considera que o tema merece ocupar um espaço nobre no conjunto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, “principalmente porque talvez seja a mais antiga das desigualdades sociais e provavelmente, de todas, a mais difícil de  ser superada”.  Os redatores dessa ODS pareciam estar bastante conscientes a respeito da imensidão do desafio.