Ocupações contrariam leis e ocupam regiões perto de mananciais

Locais próximos a cursos d’água não podem ser ocupados sob o risco de ocorrer uma seca ou um aumento no número de vetores de doenças

Na coluna desta semana, Paulo Saldiva fala sobre o prejudicial processo de ocupação das áreas próximas aos mananciais.

O professor comenta que apesar de existir uma lei para a proteção dessas regiões, ela não é respeitada. Isto é, para o colunista, as ações da população não acompanham os avanços na legislação.

Saldiva finaliza dizendo que antes de trabalhar em novas leis é importante fazer valer as que já estão em vigor. De acordo com ele, isso só será possível com uma gestão urbana mais empoderada, que não fica refém de setores produtivos ou do estado paralelo — formado por milícias e crime organizado.

Ouça, pelo link acima, a íntegra da coluna Saúde e Meio Ambiente.


Saúde e Meio Ambiente
A coluna Saúde e Meio Ambiente, com o professor Paulo Saldiva, vai ao ar toda segunda-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •