O que faz a diferença no trânsito

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

.
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, para conscientizar a população sobre os cuidados básicos que devem ser tomados no trânsito. O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e tem ações para ciclistas, motociclistas, pedestres, passageiros e condutores.

Este ano, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) tem atividades de conscientização junto com o escritório  Avançado da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP, no Campus de Ribeirão Preto.

O supervisor técnico do setor de fiscalização da Transerp, Delcides Gomes de Araujo Junior, fala sobre os principais problemas de trânsito no Brasil e especificamente em Ribeirão Preto. De acordo com ele, os acidentes acontecem pelo aumento da frota de veículos e pela imprudência dos condutores.

“Infelizmente, as cidades que não têm esses problemas atualmente são somente duas no Brasil, que são consideradas exceções: Curitiba e Brasília”, afirma. Ele ainda fala sobre as principais medidas para diminuir os índices de acidente.

Por: Giovanna Grepi