O Ministério da Agricultura vai engolir o ambientalismo brasileiro?

Embora o governo eleito já tenha recuado da primeira ideia, subordinar a questão ambiental ao Ministério da Agricultura é um imenso retrocesso

 07/11/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O professor Pedro Dallari trata nesta semana da questão ambiental brasileira. E nem poderia ser diferente, como ele diz, uma vez que se instalou uma controvérsia gerada pela intenção declarada do novo governo de integrar o assunto ambiental ao Ministério da Agricultura. Aparentemente, tal decisão não irá se consumar, pois já houve um recuo dessas intenções. Mas é importante ressaltar a temática ambiental no âmbito dos direitos de cidadania no mundo globalizado.

Subordinar a matéria ambiental ao Ministério da Agricultura veio por conta da verificação de que isso atendia justamente aos mais retrógrados do agronegócio, que defendem pura e simplesmente uma política de desmatar para aumentar as áreas agriculturáveis, em claro prejuízo do meio ambiente.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Globalização e Cidadania.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.