O governo Bolsonaro e seus efeitos na qualidade da democracia

Novos aspectos de uma percepção e riscos de instabilidade política estiveram em evidência

 18/06/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Nesta sua coluna, José Alvaro Moisés chama a atenção para o comportamento do novo governo, especialmente do presidente Jair Bolsonaro e alguns de seus ministros, que levaram à demissão do presidente do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico -, Joaquim Levy. A decisão foi tomada antes mesmo de uma conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que o indicou ao cargo. Isso criou uma instabilidade e reações à ação. Uma delas foi a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que disse que “o governo é uma usina de crises”.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna A Qualidade da Democracia.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar quinzenalmente,  quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.