O fim do mundo nas páginas da literatura e no fio telefônico

O colunista Guilherme Wisnik foi convidado para participar de uma série chamada “Leituras do Fim do Mundo”

 23/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 31/03/2017 as 18:48

cab_wisnik

Logo da Rádio USP
Romero Jucá durante entrevista coletiva em que explica teor da conversa gravada entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que teria falado sobre barrar investigações da Lava Jato - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Jucá) / Petrobras (Machado)
Romero Jucá durante entrevista coletiva em que explica teor da conversa gravada entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que teria falado sobre barrar investigações da Lava Jato – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Jucá) / Petrobras (Machado)

Um tema bastante recorrente, seja na ficção ou até mesmo na realidade, é o do fim do mundo. O colunista Guilherme Wisnik participou de um evento que tratou dessa questão, ocasião em que leu trechos de obras de Pero Vaz de Caminha, Euclides da Cunha e, para completar, partes de um diálogo telefônico travado em 2016,  entre Romero Jucá e  Sérgio Machado sobre a Operação Lava Jato. Ouça o áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.