O admirável mundo novo do autocontrole digital

Com crescimento da internet, algoritmo marca o desenvolvimento da revolução digital

 08/04/2019 - Publicado há 5 anos

O algoritmo é uma outra forma de falar de software. É uma lógica que organiza o desenvolvimento e aplicação de qualquer software. Eles são responsáveis por quase 40% das transações do mercado acionário na Inglaterra. Os voos em todo mundo, mais de 95% do tempo em que os aviões estão no ar, são dirigidos não por um ser humano, mas por um software. Relatório da New Economics Foundation (NEF) alerta para a necessidade de autocontrole e maior transparência em nossas relações com aplicativos, produtos e serviços oferecidos com base em inteligência artificial.
Saiba mais no podcast da Iconomia: http://www.cidade.usp.br/iconomia-agora-e-podcast-geopolitica-dos-algoritmos-em-debate/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.