O acesso às diferentes publicações propiciado por alguns cliques

A biblioteca digital, fruto da evolução tecnológica, exerce um papel essencial para a democratização da informação

 09/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 22/08/2018 as 14:53
Por
Logo da Rádio USP

A biblioteca digital permite a leitura das mais variadas publicações a qualquer momento do dia. Para encontrar essas obras, o interessado só precisa conhecer os diferentes sistemas e ter acesso à internet.

Num mundo cada vez mais conectado, o acesso instantâneo a qualquer obra torna-se uma espécie de necessidade. As inúmeras tecnologias possibilitam que as barreiras físicas sejam, de fato, superadas.

“A biblioteca digital vem com o objetivo de democratizar e potencializar o acesso à informação em qualquer lugar, em qualquer hora, de uma forma altamente democrática. Ela permite que o usuário da informação se aproprie da informação a qual ele está buscando de uma forma eletrônica”, diz o professor Francisco Paletta, do Departamento de Informação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Ouça, no link acima, o conteúdo completo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.