O acesso às diferentes publicações propiciado por alguns cliques

A biblioteca digital, fruto da evolução tecnológica, exerce um papel essencial para a democratização da informação

•

A biblioteca digital permite a leitura das mais variadas publicações a qualquer momento do dia. Para encontrar essas obras, o interessado só precisa conhecer os diferentes sistemas e ter acesso à internet.

Num mundo cada vez mais conectado, o acesso instantâneo a qualquer obra torna-se uma espécie de necessidade. As inúmeras tecnologias possibilitam que as barreiras físicas sejam, de fato, superadas.

“A biblioteca digital vem com o objetivo de democratizar e potencializar o acesso à informação em qualquer lugar, em qualquer hora, de uma forma altamente democrática. Ela permite que o usuário da informação se aproprie da informação a qual ele está buscando de uma forma eletrônica”, diz o professor Francisco Paletta, do Departamento de Informação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Ouça, no link acima, o conteúdo completo.

•