Nubank pode se tornar instituição regularizada

Financeira virtual recebe aval do presidente Michel Temer para se regularizar

 31/01/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O Nubank pode se tornar, oficialmente, uma instituição financeira regularizada. O Nubank é uma startup brasileira que surgiu como operadora de cartão de crédito exclusivamente pela internet. É um aplicativo 100% digital,  sem estrutura física como agências bancárias, não cobra anuidade e nenhuma outra taxa ou tarifa.

O presidente Michel Temer assinou decreto na semana passada, autorizando o Nubank a se regularizar no Banco Central. Diferentemente de bancos, as financeiras não podem trabalhar com produtos e serviços, como contas correntes, débito e poupanças, mas podem oferecer empréstimos e financiamentos.

O professor Cláudio Ribeiro de Lucinda, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, analisou a nova fase do Nubank.

Para ele, a medida vai dar mais segurança para o consumidor que usa o serviço e também vai permitir ao Nubank lançar novos produtos. O professor entende que é como se a financeira virtual saísse da informalidade.

Ouça a entrevista no link acima.

Por Ferraz Junior.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.