Novo sistema de fiscalização do ISS pode economizar milhões

Método de verificação do tributo torna processo mais transparente e prático

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Novo sistema de apuração do Imposto Sobre Serviços (ISS)  na construção civil, desenvolvido por auditores fiscais da cidade de São Paulo, permite o acompanhamento diário dos tributos. Hélio Campos Freire, presidente do Sindicato e Associação dos Auditores Fiscais de Renda do Município de São Paulo, fala da dimensão bilionária dos valores envolvidos neste imposto e de como essa nova ferramenta torna o trabalho dos auditores muito mais prático, economizando tempo e milhões de reais em tributos.

Freire explica que, pelo novo método, o número de inscrição das obras fica vinculado às notas fiscais, representando um ganho de até três meses de trabalho de um auditor. Ele chama atenção para o aspecto educativo do projeto, que visa conscientizar o contribuinte da importância dos impostos, e ainda, aponta críticas ao sistema tributário e pede por mais transparência e simplicidade no pagamento e cobrança dos impostos. Para mais informações sobre a arrecadação da cidade de cidade de São Paulo acesse http://www.capital.sp.gov.br/cidadao/financas . 

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados