Nova simulação da Nasa mostra como é um buraco negro de perto

Feita com modelagem computacional, visualização mostra o que possivelmente veremos nas observações dos buracos negros quando a tecnologia for aprimorada

A Nasa lançou uma nova visualização de um buraco negro, feita usando  modelagem computacional. Ela mostra o fluxo de material em torno de um buraco negro, mais ou menos como veríamos se pudéssemos chegar perto de um.

Nesta edição de Entender Estrelas, o professor João Steiner explica como é feito esse tipo de modelo e o quão perto ele pode chegar da realidade para nos dar mais conhecimento sobre esses objetos cósmicos.

Ouça detalhes clicando no player acima.


Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, vai ao ar toda sexta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 217
  •  
  •  
  •  
  •