Nova legislação marca mudanças no mercado imobiliário residencial

Há ausência de garagem, apartamentos menores e imóveis no centro

A cidade de São Paulo está com uma nova legislação a partir do plano diretor e, com isso, alterações foram feitas na planta de novos imóveis. Entre as principais mudanças, estão os apartamentos sem garagem, imóveis menores, com área média de 60 m², e localização na região central da capital. Só para se ter uma ideia, segundo o Sindicato da Habitação do Estado (Secovi-SP), quatro em cada dez apartamentos novos não têm garagem. O tema foi colocado em discussão pela professora Raquel Rolnik em sua coluna desta semana.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •