Nota Oficial sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro – FFLCH

A Direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo manifesta seu profundo pesar

03/09/2018 - Publicado há 6 anos

Prezados,

A Direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo vem manifestar seu profundo pesar pela perda irreparável do patrimônio do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro ocorrida em 2 de setembro de 2018.

Consternada, a Faculdade reitera a sua preocupação com a diminuição das verbas da cultura e da ciência no Brasil, que gera situações como o lamentável acontecimento que atingiu o Museu Nacional.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda