No verão os cabelos também precisam de cuidados

Calor, sol, raios UVA e UVB são uma combinação perigosa para os cabelos. Cremes de cabelo que tenham filtro solar são recomendados

 11/02/2020 - Publicado há 2 anos

+ Mais

Mesmo usando filtro, exposição ao Sol pode ser perigosa

Pranchas e chapinhas causam danos à estrutura capilar

Durante o verão é importante também lembrar dos cabelos, sejam eles crespos, lisos, com tintura ou não. Fatores como calor, sol, raios UVA e UVB são uma combinação perigosa para eles, principalmente para quem é careca. Neste caso, o filtro solar é necessário no couro cabeludo, e para os fios há creme de cabelo específico. É bom lembrar que, na época do verão, a radiação solar é mais intensa, aumentando os casos de doenças como câncer de pele.

Ouça no player acima as orientações da professora Maria Valéria Robles Velasco, do Departamento de Cosmetologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

.

.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.