Nem tudo é ruim nas crises que se arrastam pelo mundo

A situação colocada é a de que, se há um festival de crises no mundo, é por que não há prenúncio de uma guerra mundial, reflete Dallari

 15/11/2017 - Publicado há 4 anos  Atualizado: 23/11/2017 as 15:14

Na coluna desta semana,  o professor Pedro Dallari trata das diversas crises existentes no mundo hoje, uma delas, dentro do próprio país, a “situação dramática” da violência, e uma vizinha, que é o caso da Venezuela. Diz ele que, há duas  semanas, o grande medo era que o conflito da Catalunha degenerasse em guerra civil na Espanha – o que não aconteceu e quase ninguém mais toca no assunto, ou seja, esquentou muito e esfriou mais rapidamente ainda. “Há a crise infindável da Síria”, a delicada questão na Coreia do Norte, mas não há uma situação de eclosão de uma 3ª Grande Guerra. Confira no post acima a reflexão completa do professor Pedro Dallari.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.