Nas eleições norte-americanas, notícias oficiais são mais numerosas do que as das mídias tradicionais

Fenômeno é observado pelo Pew Research Center e tem consequências na qualidade do material oferecido ao público

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há 16 anos, o Pew Research Center acompanha a evolução das notícias produzidas nos meios digitais durante as eleições para presidente dos Estados Unidos. Na eleição atual, os pesquisadores apontam para o fortalecimento das campanhas como produtoras de notícias, em detrimento da mídia mais tradicional. Este é o tema da coluna da semana do professor Carlos Eduardo Lins da Silva, na Rádio USP.

Ouça na íntegra.



        

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados