Músicos compartilham amor pela viola desde a infância

Foi através dos pais que Fabrício Conde e Fernando Sodré se apaixonaram pela viola

 30/08/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Os mineiros Fabrício Conde e Fernando Sodré são destaques do programa Revoredo desta quinta-feira, 29 de agosto. Conde entrou no universo musical aos oito anos de idade, com aulas de piano e também através de cantigas de roda cantadas tocadas por sua mãe. Hoje ele é violeiro, compositor, escritor e contador de histórias, vencedor do primeiro Concurso Instrumental Estúdio 66, do Canal Brasil, e do 14º Prêmio BMDG Instrumental

Por outro lado, Sodré aprendeu, durante a infância, seus primeiros acordes no violão com seu pai. Conhecido por tentar universalizar a viola caipira, o compositor já levou para casa o Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira e foi vencedor do festival Voa Viola. Compõem a musicalidade do programa as faixas: Quintais de junho; O’ da vida; e Feira Brasil, de Fabrício Conde, assim como Viola de ponta cabeça; Chamaminas; e Sagarana, de Fernando Sodré. 

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h, nas duas emissoras.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.